Obras em crateras na Avenida Expedicionários devem ser concluídas em 20 dias

As obras para recuperação das crateras na avenida Expedicionários, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa, devem ser concluídas em 20 dias a contar de terça-feira (19), de acordo com informações da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O primeira cratera, no cruzamento com a avenida Júlia Freire, foi consertada no início do deste mês. Os buracos nos cruzamentos com as ruas Silvio Almeida e Padre Pinto seguem em obras.
Os buracos na avenida Expedicionários se abriram no final de julho, quando João Pessoa foi atingida por fortes chuvas. Desde então, o trânsito na rua foi desviado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob). De acordo com a Cagepa, por causa do dano causado na rede, é necessário trocar toda a tubulação do esgotamento sanitário da avenida em um trecho de cerca de 400 metros.
Ainda de acordo com a Cagepa, a previsão de conclusão das obras pode ser adiada caso dentro do período das obras volte a chover com frequência da cidade. O gerente regional da Cagepa, Thiago Pessoa, havia explicado antes que o volume das chuvas registradas fizeram com que as tubulações de concreto não resistissem a vazão adicional. “Esse grande volume de água acabou invadindo, indevidamente, a rede de esgoto, que não foi projetada para isso”, diz.
Ainda de acordo com o gerente, as tubulações são antigas, existindo no local há cerca de 40 anos, e com o tempo de uso e a pressão do solo por causa do tráfego de veículos, a rede acabou se desgastando. “Podíamos apenas fechar os buracos e recuperar a rede nesses pontos, mas temos que avaliar que, nos próximos períodos de inverno ou de chuva forte, problemas como esses podem voltar a ocorrer. Por isso decidimos renovar todo o trecho”, completa.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.