Na Cidade Sem Meu Carro’ em João Pessoa para trânsito em avenida do Centro


Proposta da jornada é motivar as pessoas a deixarem o carro em casa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

O trânsito na avenida Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa, vai ser interditado nesta sexta-feira (22) das 8h às 17h. O fluxo de veículos vai dar lugar para as atividades da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’.
A interdição acontece desde a Praça João Pessoa até o antigo Cinema Municipal. Também estão programadas intervenções artísticas em vários cruzamentos da cidade.
O local vai receber atividades culturais, como apresentação da Banda 5 de Agosto e de 16 escolas públicas e privadas. O dia também vai contar com passeio ciclístico, oficinas de skate e hip hop e serviços de saúde.
Além disso também estão na programação circuito infantil, com jogos e materiais educativos, pinturas lúdicas, teatro, oficina de reciclagem, desenho e parklet e Experiência de Intervenção Tática.
De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, a campanha tem como objetivo mostrar que o carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos, como ônibus, bicicleta, carona ou a pé.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.