Na Abav: PBTur e Embratur se reúnem com três operadoras italianas para atrair mais turistas



Representantes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Embratur iniciaram nesta quarta-feira (27), na abertura da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, contatos com operadores de turismo da Itália. O objetivo é intensificar a divulgação do ‘Destino Paraíba’ naquele país, a partir de 2018. Dados da pesquisa mensal do Fluxo Global de Turistas revelaram que o número de turistas italianos vem aumentando desde a inauguração de uma fábrica de automóveis na cidade de Goiana, em Pernambuco, há pouco mais de dois anos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Lindolfo Pires, além do coordenador geral de Inteligência e Mercadológica da Embratur, Alisson Braga, reuniram-se com três operadoras italianas: Brasil Planet, King Holidays e a Just Tours. Ruth Avelino informou que a Itália tornou-se em dois anos um dos principais emissores de turistas estrangeiros para a Paraíba, desde a inauguração da fábrica de automóveis em Pernambuco. A executiva paraibana disse que diante dessa nova realidade tornou-se imperativo buscar uma divulgação massiva no país europeu.

“Nossa intenção é trabalhar juntamente com a Embratur. O Alisson comprometeu-se em articular famtours de jornalistas e agentes de viagens para a Paraíba com o objetivo de apresentar nossa infraestrutura hoteleira e de serviços, nossos principais atrativos turísticos, além da nossa gastronomia. Iremos utilizar os voos internacionais que são oferecidos a partir de Recife para trazer mais turistas italianos para o nosso Estado”, explicou. Atualmente, a capital pernambucana tem voos diretos para Portugal, Alemanha e Espanha.

Voos extras – Outra reunião importante no primeiro dia da ABAV, que contou com as presenças de autoridades paraibanas, foi no estande da Gol Linhas Inteligentes. Ruth Avelino e Lindolfo Pires estiveram reunidos com Rogério Guerra, diretor comercial da companhia aérea, para discutir a ampliação de voos para a Paraíba. Ruth Avelino disse que o executivo garantiu a implementação de voos extras, já em novembro, durante a alta temporada. “É uma excelente notícia para nós. Isso comprova que a Gol está satisfeita com o fluxo de passageiros para nosso aeroporto internacional. Rogério nos disse que o voo entre João Pessoa e Buenos Aires é um sucesso, algo que eles não esperavam, pois João Pessoa, até então, não era um destino muito conhecido pelos argentinos”, revelou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook