Menino de 11 anos e filho de vice-prefeita dirige carro e provoca policiais na PB.


Crianças estavam no carro sem adultos

Um vídeo que circula em redes sociais mostra um garoto menor de idade dirigindo pelas ruas de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Ele é filho da vice-prefeita do município, Baby Helenita (PRTB). O registro foi feito pelo próprio garoto, que estava acompanhado por outra criança no veículo. Os dois cantam e fazem provocações à Polícia Militar durante o 'passeio'.

Nas imagens, é possível observar que uma viatura trafega logo à frente do veículo em que estão as crianças. Os dois meninos ultrapassam o carro da polícia e, fazendo uso de palavrões, debocham do fato de não serem parados pela autoridade. Ao Portal Correio, o comandante da PM na região, major Alberto Filho, disse que os militares não viram que os únicos ocupantes do carro eram crianças, pois todos os vidros do veículo que eles estavam têm revestimento fumê. 
Em nota publicada no Facebook, a vice-prefeita pediu desculpas à sociedade e à Polícia Militar pela atitude do filho. Ela disse que reprova a postura do garoto e que tomará todas as providências cabíveis.

“Não concordo com a atitude que for exercida pelo meu filho. Não é dos meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos e tomarei as devidas providencias em relação ao que ele fez. Criança cega a gente, tem uma mentalidade muito fértil e toma decisão sem nos consultar, infelizmente. Eu estava trabalhando em prol da minha cidade enquanto tudo isso aconteceu”, diz Baby Helenita.

“Nossa família tem total respeito pela Policia Militar e eu sei como é importante o seu trabalho para a segurança da população, que são incansáveis na sua luta diária. Meus pedidos de desculpas à sociedade e a todos os policiais militares. Saibam do nosso respeito para com todos”, finaliza a vice-prefeita.

O outro menino que aparece nas imagens não tinha sido identificado até a publicação desta matéria, mas a polícia trabalha para localizar os responsáveis por ele. "Acredito que os pais dos dois envolvidos devem ser representados judicialmente por essa infração", conta o major Alberto Filho. 

Segundo o major, o vídeo e as informações foram entregues por ele à Corregedoria da PM para que a situação seja apurada. Ele falou ainda, à TV Correio, que a Promotoria da Infância e Juventude vai acionar criminalmente os pais das crianças.


Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook