Luciano Cartaxo acompanha resultados do programa Gerente Saúde em reunião com gestores



O prefeito Luciano Cartaxo participou, na tarde desta terça-feira (26), de mais uma reunião para avaliação dos resultados do programa Gerente Saúde em funcionamento nos cinco Distritos Sanitários da Capital. Ele se reuniu com a equipe de gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelo novo modelo de gestão implantado desde maio em toda a rede de 195 equipes, distribuídas em 98 Unidades de Saúde da Família (USF) para melhorar o atendimento ofertado à população na Atenção Básica.

Esta reunião teve o objetivo de monitorar as melhorias nos serviços das unidades do Distrito Sanitário IV, que atende a dez bairros de João Pessoa, a exemplo de Tambiá, Treze de Maio, Mandacaru e Alto do Céu. O próximo a ser avaliado será o Distrito Sanitário I.

Nas reuniões, o prefeito avalia o andamento do programa, determinando modificações necessárias para atingir as metas do atendimento qualificado, que estabelece um conjunto de medidas para aumentar a eficiência nos postos de saúde, incluindo a designação de um profissional para gerenciar cada unidade.

Os primeiros resultados já apontam para um crescimento no nível de satisfação da população em mais de 10%, conforme pesquisas realizadas com os usuários. Cada pessoa entrevistada avaliou o atendimento dos profissionais de saúde, o tempo de espera, a entrega dos medicamentos e estrutura física das unidades.

De acordo com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, a partir do índice de satisfação do usuário é possível fazer o monitoramento e a avaliação dos serviços ofertados nas unidades. “O usuário pode falar o que acha do atendimento médico, da farmácia, do tempo de atendimento. Isso mostra uma disposição da gestão de melhorar a saúde pública e introduzir mecanismos para dar maior qualidade no atendimento à população”, afirmou. 

Além do secretário de Saúde, também participaram desta última reunião a secretária adjunta da pasta, Ana Giovana Medeiros; a diretora do Distrito Sanitário V, Katherine Alves Pereira; e assessores técnicos da secretaria. Para Katherine Alves, o sucesso na avaliação é resultado de um trabalho realizado em conjunto. “O acolhimento e atendimento humanizado do paciente é o foco do nosso trabalho e nosso objetivo é melhorar a partir das necessidades apresentadas”, comentou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook