Justiça Federal na PB abre inscrição para formação do Tribunal do Júri de 2018


Justiça Federal em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba)

Pessoas interessadas em atuar como jurados no Tribunal do Júri da Justiça Federal na Paraíba em 2018 têm até o dia 6 de outubro para demonstrarem seu interesse.
Os critérios para ser jurado incluem ser cidadão brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, não ter sido processado criminalmente e ter boa conduta moral e social, além de estar em pleno gozo dos direitos políticos.
Para se inscrever, é preciso fazer download da ficha de inscrição, disponível no site da Justiça Federal, preencher, assinar, digitalizar em formato ‘pdf’ e enviar o arquivo para o email 16vara@jfpb.jus.br dentro do prazo.
A lista dos selecionados deve ser publicada no dia 10 de outubro no Diário Oficial Eletrônico da 5ª Região.
Segundo a Justiça Federal, quem participa do Tribunal de Júri tem como benefício presunção de idoneidade moral e critério de desempate em licitações e concursos públicos. Os dias de participação no Júri não podem ser descontados nos vencimentos ou salário do jurado sorteado.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.