JP tem eventos de prevenção ao suicídio nesta semana; veja programação


Sede da LBV, em João Pessoa

A capital paraibana sedia, nesta semana, duas ações em prevenção ao suicídio. A programação é referente à campanha ‘Setembro Amarelo’.

Nesta quarta-feira (27), a palestra será organizada pela Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Com o tema ‘Viver é a melhor opção’, a palestra acontecerá a partir das 14h30, no centro comunitário da LBV, no bairro de Jaguaribe. A entrada é aberta ao público.

Na sexta-feira (29), haverá o I Fórum Paraibano Cristão sobre o Suicídio. O evento acontece a partir das 19h, na sede do Ministério Bless Mundi, na Avenida São Paulo, Bairro dos Estados. As inscrições custam R$ 10. O encontro vai reunir psicólogos e cristãos que enfrentam cotidianamente o problema da depressão, angústia e sofrimento psíquico.

Estima-se que um milhão de pessoas morram por meio de suicídio, uma a cada 40 segundos, o que equivale a 1,4% dos óbitos totais. Cerca de 75% ocorrem em países de renda média e baixa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 28 países possuem estratégia nacional de combate ao suicídio. A média global é de 11,4 por 100 mil habitantes, sendo 15/100 mil entre homens e oito entre as mulheres.



 Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.