Indicado por Rômulo, paraibano recebe Prêmio Brasil Mais Inclusão 2017 na Câmara Federal



A Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (20) o Prêmio Brasil Mais Inclusão, destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. O paraibano Taciano Wanderley recebeu a homenagem através da indicação do deputado Rômulo Gouveia (PSD).

A edição deste ano foi uma das mais concorridas da premiação e conseguiu maior representação nacional, com agraciados do Paraná, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, de Rondônia, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e da Paraíba. Entre os vencedores, estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH), o Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte e o paraibano Taciano Wanderley.

Taciano Wanderley é cadeirante e já construiu mais de 700 rampas de acesso em órgãos públicos e comércios no Sertão da Paraíba. Ele é proprietário de uma oficina de adaptações de motos e já adaptou mais de 60 motos para o uso de pessoas com alguma deficiência física.Autor da homenagem a Taciano, Gouveia destacou o trabalho que ele desenvolve no Sertão da Paraíba.

Hoje, mais de 20% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. Para o deputado Cabo Sabino (PR-CE), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Brasil ainda não está preparado para recepcionar essa parcela da população. “Ainda vamos levar décadas para dizer que somos um país de todos”, lamentou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook