Idoso considerado maior traficante de animais do país é alvo de ação da PF na PB.

Um idoso de 60 anos, considerado pelo Ministério Público Federal (MPF) o maior traficante de animais do Brasil, foi alvo de ação da Polícia Federal no Sertão da Paraíba. Foram cumpridos contra ele e três parentes, nesta terça-feira (12), mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, em Patos e em Junco do Seridó.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já apreendeu 3.775 animais com o homem, que é funcionário público da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado da Paraíba (Emepa). Ele responde a sete processos judiciais pelo crime de tráfico de animais, na Paraíba e no Paraná. Segundo o MPF, o idoso já foi autuado e preso 14 vezes, ao longo de mais de 20 anos.
Conforme o MPF, desde 1996 o homem se dedica a comprar e vender animais silvestres no “mercado negro”, alguns dos quais em risco de extinção e que levam o caso para a competência da Justiça Federal.
De acordo com a ação do MPF, os quatro familiares estão relacionados ao tráfico de animais silvestres, interestadual e internacional.
Além da condução coercitiva e busca e apreensão, a Justiça concedeu a aplicação de medidas cautelares pessoais ao idoso: comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da comarca de Junco do Seridó, onde atualmente reside; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o acusado tenha residência e trabalho fixos; e fiança de R$ 40 mil.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook