HTOP realiza projeto Cine Pipoca e exibe filme para acompanhantes e pacientes


Resultado de imagem para Filme

Com o objetivo de minimizar a tensão e o cansaço da rotina hospitalar dos acompanhantes e pacientes do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba, a Comissão de Humanização do Htop realizou, no refeitório da unidade de saúde, a exibição do  filme “Milagres do Paraíso”. A iniciativa faz parte  do projeto ‘Cine Pipoca’, que será realizado mensalmente na unidade.

A gerente da instituição, Samara Furtado, explicou o propósito da atividade.  “Entendemos que a hospitalização traz estresse e angústia, tanto para o paciente quanto para o acompanhante, então, a equipe de humanização do hospital montou um calendário de ações, objetivando oferecer momentos de entretenimento e lazer, tirando-os, por alguns momentos, da rotina hospitalar. Nessa primeira ação trouxemos o projeto “Cine Pipoca” e buscamos por meio do filme, resgatar a esperança e a autoconfiança deles”, disse.

Efigênia Lino, membro da Comissão, ressalta que o foco do projeto é a humanização hospitalar. “O projeto surgiu da necessidade de proporcionar aos usuários momentos de distração, permitindo que, quando possível, eles saiam do ambiente de enfermarias e sintam que estão no cinema participando de um momento de lazer e descontração”, ressaltou.

A acompanhante Iranel Lima Targino elogiou a iniciativa do “Cine Pipoca”. “Gostei demais do projeto, pois sabemos que atividade requer o apoio de muitas pessoas e o comprometimento delas, por isso parabenizo a equipe.  Adorei a temática do  filme”, frisou.

Diego Pereira, paciente interno do hospital, devido a um acidente com motocicleta, ressaltou a importância da escolha do filme. “Quando nos encontramos em situações difíceis perdemos um pouco da nossa fé, mas o filme ressaltou que devemos acreditar e nunca desistir”, concluiu.
.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook