Hospital Santa Isabel realiza Programa Especial de Cirurgia Geral

Dando continuidade a ampliação da assistência na rede municipal de saúde, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) deu início, nesta segunda-feira (18), ao Programa Especial de Cirurgia Geral em colecistectomias e hernioplastias, que está atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa segue até o dia 23 de setembro.

“Atendemos de forma eletiva a todo o Estado e estamos com uma programação que inclui uma ampla assistência aos usuários que aguardam por cirurgia no Sistema Único de Saúde. Essas programações de cirurgias que estamos fazendo são prioritariamente para garantir a assistência desses pacientes, de forma que possam ter uma recuperação rápida e amenizar qualquer tipo de sofrimento desses usuários”, ressaltou a diretora geral do HMSI, a cardiologista Yuzeth Brilhante.

Entre julho e agosto, o hospital realizou o Programa Especial de Cirurgia de Mão que contou com duas etapas e 60 pessoas que passaram por algum procedimento cirúrgico já puderam voltar às atividades laborais. Durante a Campanha Nacional ‘Neuro em Ação’, realizada em agosto, em parceria com a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), 57 pacientes foram beneficiados.

Já o Programa Especial de Cirurgia Geral irá garantir a assistência a 100 pacientes que já passaram por todo acompanhamento clínico e aguardava o procedimento.  “É dessa forma que trabalhamos para fortalecer o SUS e garantir a assistência médica e humanizada aos paraibanos. Estamos dando celeridade nessas programações cirúrgicas para minimizar qualquer tipo de sofrimento desses usuários”, completou a diretora geral do HMSI, a cardiologista Yuzeth Brilhante.

HMSI – O Hospital Municipal Santa Isabel realiza em média 3.500 consultas e mais de 300 cirurgias ao mês. Ao todo são 101 leitos, incluindo UTI geral e UTI de cardiologia. O hospital conta com várias especialidades cirúrgicas, como geral, urologia, proctologia, ginecologia, neurocirurgia e cardiologia.

Para ter acesso aos serviços oferecidos no Hospital Santa Isabel, o usuário deve ser encaminhado pela Rede Municipal de Saúde. A unidade realiza cirurgias eletivas de médias e altas complexidades e assistência às doenças cardiológicas, tendo como público-alvo os usuários adultos, sendo referência para as consultas ambulatoriais, procedimentos cirúrgicos e urgências cardiológicas de alta complexidade referenciada para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook