Hospital de Trauma de CG arrecada brinquedos para o Dia das Crianças.

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, e a reestruturação da brinquedoteca, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, lança nesta terça-feira (12), às 10h30, a campanha Brincar é o Melhor Remédio.

Todos os brinquedos arrecadados serão doados às crianças internadas ou ficarão disponíveis na brinquedoteca. Com as doações, às crianças serão presenteadas no dia 12 de outubro e também 25 de dezembro.

A brinquedoteca tem o objetivo de tornar o ambiente mais alegre, proporcionando melhores condições para recuperação das crianças. Nesse espaço, através de atividades lúdicas, elas deixam um pouco de lado a realidade hospitalar. 

De acordo com a coordenadora do setor de Psicologia, Jeanny Morais, é comprovado que ao brincar a criança estabelece trocas afetivas com o meio, resolve seus conflitos e restabelece seu equilíbrio emocional, fato primordial na melhora do seu quadro clínico.

As doações podem ser realizadas até o dia 12 de outubro diretamente no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, no bairro das Malvinas. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-5850 - ramal 5917.

Dicas

Os brinquedos para doação podem ser novos ou seminovos. Se usados, verificar o bom estado de conservação dos mesmos. Os voluntários devem ficar atentos a algumas recomendações na hora de comprar. A preferência é por brinquedos de plástico, que possam ser lavados e não possuam peças pequenas, para evitar acidentes domésticos.

Atenção: devido aos critérios de higienização, não podem ser doados brinquedos de pano ou pelúcia em função da fácil proliferação de germes e bactérias que estes materiais possibilitam. 

Estrutura

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande disponibiliza 33 leitos na enfermaria pediátrica e seis na observação. Outros dez leitos funcionam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).



Portal correio

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook