Governo realiza oficina sobre o combate à violência contra a mulher

O Governo da Paraíba, por meio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), promove, nesta quarta-feira (20), às 8h30, na Escola Técnica Estadual, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, uma oficina para apresentação do Projeto “A educação no enfrentamento de gênero nas escolas da Paraíba”. A atividade é direcionada para técnicos e gestores.
De acordo com a presidente do Cendac, Valquíria Alencar, a importância do projeto é levar a discussão da temática da violência de gênero para as escolas da rede estadual de ensino, um problema social de graves consequências para as mulheres, independente de idade, raça ou etnia, classe social, orientação sexual, sendo um dos maiores desafios da sociedade contemporânea.
“A violência contra a mulher é multifacetada, recorrente e, muitas vezes, silenciosa. Ela pode ocorrer também na escola, no mundo do trabalho, nas igrejas, enfim, é um mal que é visto como "natural" na vivência cotidiana das mulheres. É preciso, portanto, desconstruir o machismo, dentro e fora de casa, é urgente a mudança de mentalidade e de comportamentos”, afirma.
A apresentação do projeto será realizada pela presidente do Cendac. Ela vai apresentar a equipe do órgão responsável pela realização do projeto, que ocorre, desde o mês de julho, em 16 escolas estaduais.
“Vamos apresentar aos gestores o material educativo que elaboramos para trabalhar o tema com os alunos e professores no ambiente escolar, falar sobre o papel das comissões de combate à violência contra a mulher e divulgar a realização da mostra Mulheres Inspiradoras, que será realizada por cada escola ao longo do projeto”, explicou Valquíria Alencar.
As temáticas abordadas pelo projeto são Identidade, Gênero, Diversidade, Juventude, Sexualidade, Violência, Gravidez na Adolescência, Protagonismo juvenil, Cidadania. A meta do projeto é atingir mais de 2 mil estudantes do ensino médio, na Capital.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.