Governo prorroga prazo para realização de conferências municipais e regionais da Igualdade Racial

O Governo do Estado prorrogou os prazos para realização das conferências livres e as conferências municipais ou regionais de Promoção da Igualdade Racial na Paraíba para até o dia 25 de outubro, atendendo recomendação da Comissão Organizadora da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Paraíba (Coepir), segundo a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh). A Conferência estadual será realizada nos dia 24 e 25 de novembro, em João Pessoa.

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, alerta aos municípios para realização das conferências, que tem como tema provocar reflexões sobre a década dos afrodescendentes no Estado. Na última quinta-feira, o município do Conde foi o primeiro município que realizou plenária, no Centro Cultural do Conde. Na mesa de abertura esteve presente o secretário de Políticas de Igualdade Racial da Presidência da República, Juvenal Araújo.

De acordo com as mudanças das datas, o envio de relatórios das conferências livres, municipais ou regionais para a Comissão organizadora estadual deve ser feito até o dia 31 de outubro.  O total de delegados e delegadas estaduais será em número de 37 para a etapa estadual, sendo o equivalente a 15% do total da delegação estipulada para a IV Coepir.

As comissões organizadoras municipais ou regionais deverão solicitar o modelo de relatório aprovado pela comissão estadual para a entrega do relatório e cada conferência municipal ou regional aprovará até três propostas para cada um dos subeixos dos subtemas da conferência estadual. A conferência nacional será em Brasília, de 27 a 30 de maio, no próximo ano.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook