Governo joga manutenção de obras para municípios como fez com Parque Parayba, diz Jutay.

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) usou a tribuna nesta terça-feira (12) para fazer uma crítica ao Governo do Estado que vem jogando a responsabilidade para os municípios para manter hospitais, escolas e ônibus. “O Estado constrói o Parque Parayba e diz que a responsabilidade agora passa a ser da Prefeitura de João Pessoa. Tem algo de muito errado nisso e precisamos refletir, pois toda a carga não pode ficar sobre os municípios”, disse.

O parlamentar destacou que o Governo constrói as escolas técnicas e chega para o município e diz que a responsabilidade passa a ser dele. “Faz um hospital em Santa Rita, por exemplo, e diz que a responsabilidade é do município”, disse.

Jutay disse ainda que o Governo pensa que a solução para a educação está na entrega dos ônibus. “O transporte é importante, mas qual a contrapartida do Estado nessa história? Os ônibus são do Governo Federal, o Executivo Estadual entrega e a manutenção, abastecimento e contratação de motorista fica por conta do município”, criticou.

Por fim, o deputado falou do problema da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), cuja autonomia não vem sendo respeitada pelo Governo. “O Estado diz para a UEPB que o recurso que ela tem é suficiente para custear a folha de pessoal e não repassa o que é devido. Isso não pode acontecer, pois o repasse deve ser feito de acordo com a lei e não com base em que o governador acha correto”, ressaltou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.