Governo inaugura Casa Lar para crianças e adolescentes sob medida protetiva, no Sertão

O Governo do Estado inaugurou nesta quarta-feira (6), em São Bento, no Sertão paraibano, a 275 km, a segunda Casa Lar, equipamento destinado a acolher crianças e adolescentes sob medida protetiva. A Casa Lar de São Bento, com capacidade para atender até dez crianças e adolescentes com 18 anos incompletos, beneficiará mais sete municípios, que formam a 8ª Região.

Antes, crianças e adolescentes que tinham os direitos violados eram obrigados a viajar centenas de quilômetros para obter medida protetiva, prevista no Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A Casa Lar de São Bento, assim como a de Itaporanga, inaugurada semana passada, irá oferecer atendimento psicossocial, com acesso à escola, facilitando a reinserção no ambiente familiar. A instalação do equipamento é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, que tem a meta de criar 210 vagas de medida protetiva.

A gerente executiva de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), Patrícia Larrissa Oliveira, destacou que a chegada da Casa Lar ao município de São Bento preenche uma enorme lacuna na região. 

"Comumente, essas crianças ficam a 300, 400 quilômetros de sua cidade por falta de um lugar que tivesse esse tipo de acolhimento. Agora, elas têm direito à convivência familiar, com cuidadores sociais, e comunitária, garantindo a reinserção dessas crianças no ambiente familiar, afirmou. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook