Governo e BNDES estudam novas parcerias para incentivar arranjos produtivos locais

O secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, recebeu, na tarde dessa terça-feira (19), representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vieram a Paraíba com objetivo de  discutir novas linhas de créditos para incentivar os Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Na reunião, foram discutidas as vocações da Paraíba para estimular novas redes de arranjos produtivos. De acordo com o chefe do Departamento Regional do BNDES, Caio Ramos, a principal pauta é a retomada de incentivo a Arranjos Produtivos Locais. “O próprio BNDES e outras instituições podem fornecer crédito, assistência técnica e uma série de insumos para o desenvolvimento da economia local”, salientou.

 “Definimos temas, programas e ações, a serem desenvolvidos em nosso Estado, todos focados no desenvolvimento econômico e social sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população paraibana”, afirmou o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

Lindolfo Pires informou ainda que as ações referentes aos programas que integraram a pauta com os representantes do BNDES visam beneficiar todas as regiões geoadministrativas da Paraíba. “As ações incluem capacitação técnica, apoio, construção e melhoria da infraestrutura de empresas e universidades que desenvolvem projetos na área de inovação, bem como incentivo para os APLs, em setores como os de couro, calçados, confecções, mineral, algodão colorido e móveis em todo o estado, estamos montando uma agenda de reuniões pelo sertão.”, declarou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.