Governo do Estado realiza reunião em Campina para definir estratégias para a vacinação antirrábica.

A Coordenação Estadual de Zoonoses reúne nesta terça-feira (12), a partir das 13h30, no auditório da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), em Campina Grande, coordenadores municipais de Vigilância Ambiental e de Imunização, além de médicos veterinários dos 42 municípios que integram a área da 3ª GRS. A reunião será para discutir a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal, que será realizada no próximo mês e cujo Dia D será em 21 de outubro.
A Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal faz parte do Plano de Controle da Raiva no Ciclo Urbano, especialmente a raiva transmitida por cães, e que tem na vacina o principal instrumento e prevenção e controle da doença, conforme explicou a gerente da 3ª GRS, Tatiana Medeiros, que ressalta a importância da participação dos municípios na campanha.
A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus do gênero Lyssavirus e é transmitida aos seres humanos principalmente por meio da mordedura de animais infectados.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.