Governo do Estado confirma realização da edição 2017 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba em outubro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou nesta quarta-feira (27) a realização dos Jogos Paralímpicos da Paraíba edição 2017. O evento reunirá cerca de 300 paratletas de várias regiões do estado e ocorrerá entre os dias 2 e 4 do mês de outubro, nas dependências da Vila Olímpica Parahyba e no ginásio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

Nesta edição, as disputas acontecerão nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paraolímpica, natação e tênis de mesa. “Para o bem do nosso paradesporto, estão confirmados os Jogos Paralímpicos deste ano, que é um evento idealizado pela atual gestão estadual. Toda equipe da gerência executiva do paradesporto da Sejel está mobilizada a realizar mais um grande trabalho”, disse o coordenador dos Jogos, Romero Ramos.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, enfatizou as contribuições do Governo ligadas ao paradesporto. “Programas como: o Paraíba Paralímpica, Jogos Escolares e Paraescolares, auxílio desde 2011 à delegação paraibana que disputa todos os anos as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, bem como várias outras ajudas, vem mostrando o quanto o Governo do Estado se preocupa com o segmento e a Paraíba deu um avanço significativo a partir dos últimos anos”, frisou.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.