Funjope divulga relação dos projetos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou, nesta quinta-feira (31), a relação dos 79 projetos contemplados pelo Edital 03/2016 do Fundo Municipal de Cultura (FMC). A PMJP vai investir R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) em produções artísticas de diversas áreas. Confira a lista dos contemplados http://midi.as/1kW1

Dos 79 projetos aprovados, 19 foram na área de música, 14 de teatro, 11 de cultura popular, nove de artes visuais, oito de livro, leitura e literatura, sete de dança, sete de circo e quatro de artes integradas (projetos com mais de um segmento artístico). A Comissão analisou 276 propostas, sendo que 19 não atenderam a análise documental e 178 não foram potencializadas.

Os proponentes que não concordarem com o resultado têm um prazo de cinco dias úteis, a partir da data de publicação, para entrar com recurso junto à Comissão Deliberativa do FMC, composta por dez pessoas, sendo cinco representantes do Poder Público e cinco representantes da sociedade civil.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, João Pessoa, que já se destaca como a terceira cidade do Brasil onde mais se investe em produção audiovisual, diversifica os investimentos em cultura, destinando, através do FMC, recursos para oito áreas diferentes e possibilitando que vários artistas da cidade possam mostrar seu trabalho.

“O Fundo Municipal de Cultura é o instrumento mais democrático de incentivo à produção cultural e injeta anualmente cerca R$ 3 milhões na cadeia produtiva da cultura, através de quatro editais. É a maior política de incentivo à cultura em toda historia do fundo”, afirmou Maurício Burity.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.