Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado na PB

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (20). A decisão foi tomada após uma assembleia realizada nesta terça-feira (19) à noite pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) em João Pessoa.
De acordo com o diretor do Sintect-PB, Emanuel de Sousa, durante o período de greve os serviços de postagem e entrega de correspondências e encomendas vão ficar suspensos. As agências vão funcionar em atividade interna, sem atendimento ao público.
Os funcionários dos Correios reivindicam um aumento salarial de 8%, o retorno do plano de saúde, a luta contra privatização da empresa e mais segurança no trabalho.
A assembleia realizada nesta terça-feira contou com mais de 50% da categoria e com isso foi possível o sindicado tomar a decisão de paralisar os trabalhos em todo o estado da Paraíba.
O Procon orienta que contas não recebidas por conta da greve podem ser pagas no primeiro dia útil após o fim da greve, mas desde que não tenha sido possível acessar a conta de outra forma. O órgão orienta que os consumidores procurem acessar seus boletos por outras vias, como por telefone ou internet.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.