Evento discute importância da Governança Corporativa e Compliance nas empresas públicas e privadas

Em tempos em que ética e transparência fazem parte do noticiário diário no Brasil, é fundamental que as empresas e organizações públicas e privadas assumam essa discussão e deem os primeiros passos neste caminho.

E para trazer essa discussão para o nosso estado, acontece no dia 27 de setembro, em João Pessoa, o I Encontro de Compliance & Governança Corporativa da Paraíba. O evento será no Auditório do Sebrae João Pessoa, a partir das 18 horas. As inscrições podem ser realizadas no site comgov.com.br.

O encontro terá palestras de especialistas da área, como Eliane Tarrit, consultora de Sustentabilidade para o Instituto Renault e CEO da Avec Assessoria Colaborativa, e Márcio Gomes, idealizador do GP da Escola de Projetos Moura e CEO da PM Business Solution, que falarão sobre a importância de respeitar o conjunto de práticas que permitem a boa gestão de empresas e organizações.

Haverá ainda, a apresentação do case da EPASA - Centrais Elétricas da Paraíba, que trará ao público o antes e depois da implementação das práticas de Compliance e Governança na organização.

"A organização que trabalha com políticas de transparência, prestação de contas e desenvolvimento social ganha mais credibilidade e confiança interna e externa. E o intuito desse encontro é elevar a discussão sobre as boas práticas corporativas e a perspectiva de lucro e longevidade das empresas", afirma Josiclei Cruz, um dos organizadores do evento.

Sobre Governança e Compliance: Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, governança é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. 

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Já o termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

O evento é uma realização da Cruz Assessoria em Negócios e Gestão Empresarial, Contal Assessoria Contábil, Capacita Desenvolvimento Humano e Empresarial e Fernanda Brambrilla Consultoria Jurídica, e conta com apoio do Sebrae-PB. Serão emitidos certificados para os participantes do evento.

Serviço: I Encontro de Compliance & Governança Corporativa da Paraíba
Data: 27 de setembro, a partir das 18h
Local: Auditório do Sebrae, João Pessoa.
Palestrantes: 
Eliane Tarrit, Consultora de Sustentabilidade para o Instituto Renault e CEO da Avec Assessoria Colaborativa.
Márcio Gomes, Idealizador do GP da Escola de Projetos Moura e CEO da PM Business Solution;
Inscrição e Informações: comgov.com.br.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook