CONGO: Estela realiza audiência para debater o uso responsável das águas da Transposição



A deputada estadual Estela Bezerra (PSB), usou o tempo regimentar no pequeno expediente desta quarta-feira (27) para divulgar as audiências públicas itinerantes que estão percorrendo o cariri paraibano com o objetivo de debater o uso responsável das águas do projeto da Transposição do Rio Sã Francisco.

“É uma agenda que sensibiliza e toca o interesse dos paraibanos, mas que não está recebendo a devida cobertura por alguns setores da imprensa”, disse a deputada, numa crítica relacionada à especulações sobre possíveis conflitos dentro do PSB.

“Fui chamada a interagir com alguns veículos, e para minha surpresa, não é sobre nenhum assunto de interesse dos paraibanos, mas que levam a investir em disputas partidárias. O ambiente da política é hostil e severo, e muitos não refletem sobre o cotidiano do agente político que tem compromisso com as melhores causas”.

Em sua fala, a deputada enfatizou o trabalho do governo do estado no preparo da região que cobre os 9 municípios paraibanos banhados pela Transposição, no sentido de oferecer condições para que pequenos produtores rurais possam ter acesso e façam o uso responsável das águas.

Nesta quinta-feira (28), o Circuito das Águas visita o munícipio do Congo, reunindo representantes da gestão estadual e municipal e pequenos agricultores. A terceira audiência pública acontece a partir das 19h, no Auditório Municipal, rua Senador Ruy Carneiro.

As audiências itinerantes já visitaram as cidades de Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri. No mês de outubro, será a vez dos municpios Monteiro, Camalaú, Cabaceiras e Boqueirão.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook