Estados não vai fechar torneiras e Boqueirão vai abastecer a região de Campina Grande

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta quinta-feira (21), que o estado não vai desligar as torneiras do abastecimento do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que fornece água para Campina Grande e mais 18 cidades vizinhas. Na última terça-feira (19), o juiz federal Vinícius Costa Vidor, da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), determinou o retorno do racionamento de água nos municípios abastecidos pelo açude. Segundo o socialista, o estado vai recorrer da decisão.

"Nós não fomos notificados ainda, apenas vi na imprensa esta decisão do juiz federal de Campina Grande e por discordar frontalmente dela, por não ver nenhum argumento técnico, por saber que a Agência Nacional de Águas (ANA) é o órgão mais adequado para decidir isto, nós vamos recorrer da decisão.  Não há motivo algum para Campina Grande e mais 18 cidades voltarem para o racionamento", disse o governador.

Com relação as eleições 2018, o socialista voltou a destacar que o senador José Maranhão (PMDB) tem todo o direito de se candidatar ao governo do estado nas eleições do próximo ano, no entanto afirmou que o projeto do PSB deve oferecer à Paraíba um candidato.

"O senador maranhão tem o direito de ser candidato, porque já foi governador e porque é senador e porque é paraibano e tem direito de ser candidato., agora da mesma forma que ele tem direito, nós também temos enquanto projeto político que mudou a Paraíba, e nós temos que oferecer a população a oportunidade de dar continuidade as mudanças que nós estamos promovendo, então este projeto deve ter claro o seu candidato", afirmou.

Paraíba é o 10º estado mais competitivo do Brasil

A Paraíba subiu cinco posições e agora é o 10º Estado mais competitivo do Brasil e o primeiro do Nordeste. O Ranking de Competitividade dos Estados, que analisa 66 indicadores, foi apresentado em São Paulo pelo Centro Liderança Pública. A Paraíba se destacou pela educação, segurança pública e sustentabilidade social.

De acordo com o governador, a Paraíba "está no melhor dos caminhos". "Isto representa que a Paraíba está no melhor dos caminhos, é indiscutível isto. Nós somos o primeiro lugar no nordeste e o primeiro lugar em crescimento no Brasil. Todos os indicadores o estado da Paraíba foi o que mais cresceu em relação a todos os estados e é por isso que nós fomos premiados", destacou.



Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook