Escola Estadual trabalha projeto de intervenção pedagógica com inovação de práticas didáticas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada na Capital, concluiu nesta sexta-feira (29) as apresentações das oficinas do Projeto de Intervenção Pedagógica da unidade, com o tema “Um olhar para o futuro: Inovando na prática do ensino-aprendizagem”. A ação teve início na segunda-feira (25) e contou com a participação da comunidade escolar, que esteve presente também em uma feira literária: Viajando no Mundo da Leitura.

“A iniciativa visa desenvolver experiência e criatividade servindo de inspiração aos estudantes, para aplicação no dia a dia da escola, Além de contribuir para transformação permanente do processo de aprendizagem para alunos e professores, por meio da interação  das tecnologias: as telemáticas, as audiovisuais, as textuais, as orais, musicais, lúdicas e corporais”, Explicou a diretora Ana Karla Eça.

As oficinas foram realizadas em salas temáticas com: literatura de cordel, apresentações teatrais, cantinho da leitura, comidas feitas a partir de cardápio de alimentação saudável, sala de imprensa, entre outros. A Feira Literária apresentou ações do projeto, levando o aluno a ser protagonista dessa experiência de encantamento, de prazer e alegria com a leitura, por meio de alguns gêneros literários.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.