Emlur realiza ações educativas no Busto de Tamandaré, a partir das 6h da manhã

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza ações educativas, nessa quarta-feira (20), em alusão ao “Dia Internacional de Limpeza de Praias e Rios”. A primeira começou cedinho, às 6h00, no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú. A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, intitulada “João Pessoa Sustentável”, de 20 a 22 de setembro, integrando a Emlur, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Voluntários, como estudantes e escoteiros farão o recolhimento de resíduos da faixa de areia no trecho que vai da divisa da praia de Tambaú até o acesso a Avenida Beira Rio, na Praia do Cabo Branco. No final da tarde, às 16h00, todo o material recolhido ficará exposto no mesmo local de concentração, sendo uma amostragem do que os agentes de limpeza recolhem diariamente nesse trecho da Orla da Capital. 

Além das praias, os agentes também vão trabalhar na limpeza de canais, rios e na manutenção de papeleiras, As equipes de Fiscalização e de Educação Ambiental e os “Catadores de Arte” vão fazer parte do evento, reforçando a sensibilização da população para os cuidados com o meio ambiente e o descarte consciente de resíduos. Dentro da programação esta prevista, ainda, a instalação de mais um conjunto de Ponto Entrega Voluntária (PEV), no Largo do SESC, em frente ao Edifício João Marques de Almeida, na praia do Cabo Branco.    

João Pessoa Sustentável - A Semam, na quinta-feira (21), realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore em toda a cidade com o plantio de dezenas de mudas, dentro de uma parceria com a TV Cabo Branco. A atividade da Semob ocorre na sexta-feira (22), com o encerramento das atividades da Semana do Trânsito, com o “Dia Sem Carro”, na qual sugere a população aderir a alternativas como caminhada, bicicleta ou transporte coletivo.
Serviço – 0800 083 2425/ 3214 7628/7644 e 3255 8444 –http://www.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.