Emepa realiza leilão de bovinos durante a 50º Expofeira da Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, realiza, neste sábado (23), no Parque de Exposição Henrique Vieira, no Bairro do Cristo, um leilão público para a alienação de 57 animais bovinos das raças Gir, Guzerá e Sindi.
Os animais procedentes das pesquisas genética da Emepa são conhecidos e procurados por criadores de todo o País e, com os leilões periodicamente realizados, os criadores poderão ter acesso as essas tecnologias que ajudam de forma significativa na melhoria dos seus rebanhos seja na produção de carne ou de leite.
Poderão participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica com a apresentação de propostas dirigidas ao leiloeiro pelos interessados na aquisição do animal ou lote de animais que esteja sendo leiloado. O lance inicial deverá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal, sendo o arrematante aquele que oferecer maior preço. O pagamento poderá ser feito à vista ou a prazo.
A Emepa é responsável pelos animais colocados a leilão e garante que estão saudáveis, com toda a documentação sanitária atualizada, inclusive com exames andrológicos (machos) e ginecológicos (fêmeas) realizados por profissionais habilitados.
Os 57 animais colocados a leilão estão assim distribuídos: Gir (nove) machos e (três) fêmeas, Sindi (16) machos e (sete) fêmeas, Guzerá (15) machos e (sete) fêmeas.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.