Embaixador e cônsul espanhóis visitam Centro Histórico e discutem parceria com Governo do Estado


Exibindo Iphaep e embaixador da espanha (2).jpeg

O Centro Histórico de João Pessoa recebeu, na manhã desta terça-feira (26), a visita do embaixador espanhol Fernando Villalonga, e do cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier, que estiveram acompanhados da diretora executiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), Cassandra Figueirêdo, e da equipe técnica do órgão. A visita teve como objetivo conhecer aspectos que caracterizam a relevância e singularidade do patrimônio cultural da Paraíba.

Na ocasião, iniciou-se um diálogo quanto à criação de uma parceria entre o Governo Espanhol e o Governo do Estado da Paraíba, na criação de cursos de restauro no intuito de fomentar a formação e qualificação de restauradores.  “A Espanha já teve no passado grande participação na defesa do Centro Histórico de João Pessoa. Acreditamos na renovação dessa parceria, por meio da Educação Patrimonial”, afirmou a diretora executiva do Iphaep.

Com relação às formas de parceria da Espanha com a Paraíba o embaixador expressou: “Na política educacional da Espanha, temos a especialidade da Conservação e de Restauração de Bens Culturais, que pode ser utilizada na capacitação aqui na Paraíba”, disse Fernando Villalonga.

O Centro Cultural São Francisco foi um dos pontos de parada dos representantes do governo espanhol. “Não se encontra em outros lugares tanta beleza, é maravilhoso”, observou o embaixador.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook