Embaixador e cônsul da Espanha fazem visita de solidariedade a famílias de vítimas de chacina


Resultado de imagem para Embaixador e cônsul da Espanha fazem visita de solidariedade a famílias de vítimas de chacina

Representantes do Governo da Espanha fizeram uma visita de solidariedade às famílias de Marcos Campos Nogueira e Janaina Américo, nesta segunda-feira (25), em João Pessoa. O casal e os dois filhos, Carolina e Davi, foram assassinados em agosto do ano passado em Pioz, na Espanha.
Participaram da visita o embaixador espanhol, Fernando Villalonga, e o cônsul da Espanha para o Nordeste, Gonzalo Fournier. Eles estão na Paraíba para cumprir agenda de compromissos com o governador, Ricardo Coutinho, e aproveitaram para visitar as famílias das vítimas.
Os dois representantes garantiram que as autoridades espanholas estão trabalhando de forma firme no caso. Porém, não informaram quando deve acontecer o júri de Patrick Gouveia, sobrinho de Marcos e réu confesso do crime.

A prisão de Patrick só aconteceu dois meses depois do crime. Em outubro de 2016, ele se apresentou às autoridades espanholas e confessou o crime. Patrick Gouveia está preso no complexo penitenciário de Estremera, na Espanha.
Na Paraíba, o amigo de Patrick, Marvin Correia, é acusado de ter participado do crime, via Whatsapp, indicando a Patrick o que fazer durante a chacina. Ele aguarda o julgamento em liberdade, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
Segundo Walfran Campos - irmão de Marcos -, seu advogado na Espanha fez um pedido ao juiz que cuida do caso para que as provas recolhidas pela Polícia Federal na Paraíba - que ligam Patrick a Marvin Henriques Correia, amigo do acusado - fossem enviadas para a Europa com o objetivo de ampliar as provas do caso. Porém, não houve uma posição da Polícia Federal ou da Justiça brasileira.


G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook