Damião Moreno se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

Todo sábado tem música na Praça Rio Branco. E neste sábado (23) quem se apresenta é o cantor e compositor Damião Moreno, atração do projeto Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e começa às 12h30.
                                          
Damião Moreno, sanfoneiro e vocalista do Forró Caçuá, vai fazer uma apresentação diferente. Com um repertório repleto de clássicos da música brasileira, ele vai interpretar canções de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, dentre outros. Todas as músicas, inclusive ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), foram adaptadas para o choro.
                                                
Para um público que comparecer ao show, ele promete “levar um repertório para ouvir e dançar na balada de canções de grandes nomes da música brasileira. O chorinho é um dos gêneros mais ricos em harmonia e um dos mais celebrados da MPB. O público gosta, falta uma maior divulgação na mídia para levar essa boa mensagem para a nova geração”, afirma Damião Moreno.

Acumulando mais de 20 anos de estrada musical, Damião conta que vem de uma geração que aprendeu na infância ouvir Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino (Lindu, Coronel e Cobrinha), Marinês, Elino Julião, entre outros da Época de Ouro da Música Nordestina.

Segundo o cantor, o Sabadinho Bom é um projeto que valoriza os músicos da Paraíba. “Eu aproveito para parabenizar a Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, por manter esse maravilhoso Projeto do Sabadinho Bom, com espaço para o artista da terra mostrar seu trabalho”, finaliza o artista.

Serviço
Sabadinho Bom
Atração: Damião Moreno
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Horário: 12h30
Entrada gratuita

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook