Corpo de Bombeiros promove Curso de Salvamento em Altura.

Teve início nesta segunda-feira (11) o Curso de Especialização em Salvamento em Altura (Csalt), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O Csalt capacita os bombeiros para atuarem em ocorrências de emergência em que seja necessário realizar o resgate e retirada de vítimas de locais elevados. No total, nove bombeiros integram a turma, que tem formatura prevista para 27 de outubro, somando 360 horas aulas.

O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, destacou que o grupo contará com equipamentos de alta qualidade durante a capacitação, tendo em vista que recentemente foram adquiridos novos materiais para o uso no atendimento de ocorrências envolvendo altura. O coronel participou da aula de abertura do curso, que aconteceu no Quartel do Comando Geral, na Capital.

Na ocasião, o subcomandante geral da corporação, coronel Dênis Nery, também enfatizou a importância da reciclagem constante dos profissionais bombeiros, visando prestar o melhor serviço para a população e salvar vidas – cumprindo a missão da corporação.  Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento, unidade especializada nesse tipo de atendimento, coronel Lucas Severiano, a qualificação é dividida em seis módulos: introdução ao salvamento em altura, técnicas de salvamento em altura, operações verticalizadas em diferentes planos, operações de resgate I e II, salvamentos diversos.

Ao final, será feito um treinamento físico militar voltado para a prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook