Corpo de Bombeiros muda procedimento para vistorias em edifícios na Paraíba


Corpo de Bombeiros em Sousa

O Corpo de Bombeiros mudou o processo de solicitação para vistorias de regularização de edificações. A mudança, que ocorre desde o dia 9 deste mês, tem como meta facilitar e agilizar os processos através de marcação online das vistorias.

O novo procedimento deve ser feito no site do Corpo de Bombeiros, especialmente para casos de vistoria comum e ‘processo técnico simplificado’, para edificações enquadradas como de bairro risco.

De acordo com capitão José Fragoso, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, o resultado do processo técnico simplificado pode ser liberado em até cinco dias, dependendo do tempo de confirmação de pagamento e conferência dos documentos exigidos, pode ser liberado em até cinco dias. Já os prazos de análise de projetos, perícias de incêndio ou vistoria podem chegar a até 20 dias. 

Para solicitar a regularização os interessados devem acessar o site do Corpo de Bombeiros, clicar em Regularize sua Edificação, depois em Novo Processo, informar o número do CPF ou CNPJ, seguir as instruções conforme as características da sua edificação e, após a conclusão do cadastro e pagamento da taxa referente ao serviço, acompanhe seu processo em Consultas DAT.


Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook