Coordenador do Sine Municipal destaca trabalho do prefeito Romero para a geração de empregos em Campina

A luta permanente pela geração de empregos e a captação de novas vagas no mercado de trabalho em Campina Grande tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Romero Rodrigues. Foi o que destacou, na tarde desta terça-feira, 19, o coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, durante a sua participação no Programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité. Ele citou como exemplo deste esforço a conquista, só neste ano, de 600 vagas apenas na empresa Orbital, hoje uma das maiores da cidade.

“Só aquela empresa anunciou a contratação de 600 trabalhadores ao longo deste ano, sendo isto resultado do esforço e da luta do prefeito Romero Rodrigues, que não mediu esforços em contactar com a direção da Orbital e de muitas outras empresas que tem investido em Campina Grande”, acrescentou, lembrando os esforços do governo municipal no sentido de dotar a cidade dos incentivos, infraestrutura e política de apoio para a implantação de novos empreendimentos comerciais e industriais.

Ainda de acordo com Lafite, o prefeito Romero Rodrigues, tendo a companhia do deputado federal Rômulo Gouveia, conquistou em Brasília a liberação de recursos da ordem de R$ 560 mil, a serem aplicados na melhoria do funcionamento do Sine Municipal. A verba será aplicada na compra de recursos materiais e, sobretudo, na realização de cursos de capacitação.

De acordo com o coordenador, a capacitação ou qualificação profissional tem sido um dos maiores desafios nestes tempos de crise econômica, daí a disposição do Sine Municipal em promover cursos de telemarketing, auxiliar administrativo, redação, entrevistas de emprego, elaboração de currículos e muitos outros assuntos, destinados, especialmente, aos jovens e aos que ainda não desfrutaram de experiência profissional.

Conforme ainda informou, o Sine estará promovendo, em breve, vários eventos ou iniciativas, a exemplo do Programa “Capacita Jovem”; execução do Programa “Sine Itinerante”, além da realização da uma feira de empregos para pessoas com deficiência, marcada para doa 29 de setembro, no Clube da Bolsa. Concluiu, lembrando que o órgão está localizado na rua Afonso Campos, 143, no centro, com funcionamento das 7h às 13h.



Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.