Conto de Machado de Assis vira peça com 'cara' armorial e é encenado em JP.

O Espaço Tamarindeira Processos Criativos, em Miramar, na capital paraibana, recebe nos próximos fins de semana sessões da peça 'A Peleja do Fute', adaptação do conto 'A igreja do diabo', de Machado de Assis. Em montagem armorial - homenageando Ariano Suassuna - o espetáculo será encenado nos sábados (16 e 23) e domingos (17 e 24), sempre a partir das 20h. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A narrativa da peça se desenvolve a partir do desejo do personagem Fute em criar sua própria igreja. Para isso, ele resolve ir ao céu falar com Deus sobre seu intento. Fute conta ao criador seu projeto de uma “igreja sem sacrário, sem precisar de um vigário e com fartura de pão e vinho” e fala também que tomará os fies das outras igrejas. Mesmo com todas essas grosserias, Deus lhe escuta e o libera para fazer o que desejar. Após o encontro o Fute desce a terra e inicia sua peregrinação.





Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.