Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial começa nesta quinta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria LGBT e de Igualdade Racial, realizará a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial nesta quinta e sexta-feira (28 e 29). Na programação, palestras, mesas de discussão e grupos temáticos abordando os direitos humanos na questão da igualdade racial.

A palestra magna do evento ficará por conta do secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo. De acordo com o coordenador LGBT do município, Roberto Maia, o tema dos direitos humanos na questão da igualdade racial será discutido com vários recortes através dos grupos de trabalho, como, por exemplo, populações quilombolas, ciganos, comunidades de povos de terreiro e grupos culturais.

“Também debateremos temas transversais como a saúde da população negra, que é a mais afetada, por exemplo, pela anemia falciforme, a violência contra a mulher negra e algumas especificidades da população negra LGBT”, detalhou Maia. 

Outra questão importante a ser debatida é o genocídio da população negra de 15 a 19 anos.  “Debateremos como esse genocídio é endossado através da mídia, que usa as drogas e a questão racial para legitimá-lo”, defende.  O evento será no Auditório 412 do CCHLA da Universidade Federal da Paraíba.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook