Comissão debate realização da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

A segunda reunião da Comissão Organizadora Estadual (COE) para debater a realização da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), programada para o mês de março de 2018, será realizada na tarde desta terça-feira (12). A COE é formada por representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil (organizações não governamentais, associações, dentre outras) que se constitui como um coletivo comprometido com a educação ambiental e que garante a realização das etapas da CNIJMA no seu estado.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos. A sua V edição, terá como tema Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas. O tema está em concordância com a implementação da Lei das Águas, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS e com o 8º Fórum Mundial da Água. O objetivo é mostrar a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.

De acordo Vanessa Oliveira, gerente executiva de Meio Ambiente, a conferência é um espaço importante para que a juventude possa debater democraticamente os cuidados com o meio ambiente. “As conferências são espaços importantes que fortalecem o debate. É uma forma de inserir a juventude nas discussões”, observou.

A COE PB é formada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), responsável pela coordenação da comissão, Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact), Companhia de Água e Esgotos (Cagepa),Superintendência para o desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema), União Nacional dos dirigentes Municipais em Educação(Undime), Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ), Secretaria de Educação do Município de João Pessoa (Sedec-JP), Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e Rede de Educação Ambiental da Paraíba (REA-PB). A comissão está aberta para que outras instituições que tenham interesse na questão ambiental nas escolas possam participar.

A segunda reunião da COE será realizada às 14h, na sede da Seirhmact, que fica localizada Av. Ministro José Américo de Almeida, S/N -Prédio do DER, no bairro da Torre, em João Pessoa.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.