CMJP encerra a ‘Oficina Interlegis Cerimonial no Ambiente Legislativo, Planejamento e Organização de Eventos’

Cerca de cem profissionais dos mais diversos órgãos públicos participaram da ‘Oficina Interlegis Cerimonial no Ambiente Legislativo, Planejamento e Organização de Eventos’, realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), por meio da Escola do Legislativo Professor Celso Furtado. O evento teve início na última terça-feira (26) e foi encerrado no final da manhã desta sexta-feira (29).

A palestra de encerramento foi ministrada pela coordenadora de eventos do Interlegis, Dalva Dutra, que orientou sobre a importância do planejamento na organização de solenidades. “É necessário aprender conceitos, técnicas e experiências para entender o papel do profissional na estrutura e no cerimonial. Entendemos que tem que existir planejamento”, ressaltou Dalva sobre sua palestra que abordou a coordenação de eventos.

O presidente da Escola Legislativa da CMJP, Paulo Eduardo Sá Barreto, afirmou que a realização da oficina colaborou com o desenvolvimento do setor na Paraíba e até além do estado. “A CMJP contribuiu com o mercado de cerimonial público do estado em suas variadas esferas. Tivemos participantes também de outras regiões, como Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de ter a oportunidade de capacitar os nossos servidores”, explicou.

Ele ressaltou ainda que a Oficina de Cerimonial foi o ponto de partida para uma possível regulamentação do cerimonial público específico de João Pessoa. “Esse curso ainda vai render frutos, um desafio a ser construído e pensado para o próximo ano”, afirmou.

Regina Baracho é servidora da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e destacou que a oficina contribuiu para seu crescimento profissional enquanto cerimonialista. “Amei o curso. Nele foram abordados vários aspectos como organização, composição de mesa e até comportamento, que são essenciais no cerimonial. Com certeza, esse conhecimento vai facilitar minha vida. Saio daqui com informações suficientes para crescer profissionalmente”, revelou a servidora.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook