Cineasta Laércio Filho vai receber homenagem no Festissauro 2017 em Sousa, na PB.

O cineasta paraibano Laércio Filho vai ser homenageado na 4ª edição do Festissauro, que acontece entre de 26 a 28 de outubro no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Sousa, no Sertão da Paraíba.
O Festissauro é um evento cultural que difunde e exibe curtas e longa metragens de realizadores locais, regionais e nacionais. A programação é composta por palestras, mesas-redondas, oficinas e mostras competitivas de curta-metragem, além de mostras de filmes convidados de curta e longa-metragem.
Laércio Filho já ganhou várias premiações na carreira profissional. Seu primeiro filme de ficção, “Antoninha”, circula em festivais nacionais e internacionais e ganhou diversos prêmios. A estatueta mais recente do curta é a de melhor filme da categoria Cinema Independente da Mostra Pequi de Audiovisual realizada na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.
Outros trabalhos de destaque do cineasta parabaino é “Uma Aventura na Caatinga” que estreou em janeiro deste ano e vem sendo selecionado para importantes festivais de cinema na região sul do país. Recentemente, foi indicado ao troféu “Cacto de Ouro” em seis categorias no Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões de Floriano, no Piauí.
Nas edições 2014, 2015 e 2016, o Festissauro homenageou, consecutivamente, os cineastas paraibanos Vladimir Carvalho, André da Costa Pinto e João Carlos Beltrão. Para inscrever filmes e consultar o regulamento do festival, os interessados devem acessar a página do evento na internet.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.