Campanha agiliza 1,7 mil processos de violência doméstica em apenas cinco dias


Tribunal de Justiça da Paraíba

Um mutirão judicial do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), denominado ‘Justiça Pela Paz em Casa’, movimentou, com realização de audiências e julgamentos, 1.728 processos referentes à violência doméstica, em 30 comarcas do estado, entre os dias 21 e 25 de agosto.

O resultado, obtido com a segunda etapa da campanha, foi apresentado nesta semana pelas juízas coordenadoras dos Juizados de Violência Doméstica contra a Mulher de João Pessoa e Campina Grande, Graziela Queiroga e Renata Barros, respectivamente.

“Tivemos um resultado muito satisfatório nessa etapa do 'Justiça pela Paz em Casa', porque pudemos contar com uma boa participação dos juízes que respondem pelas Varas responsáveis pelos processos de violência doméstica. Os magistrados se associaram ao projeto e tivemos um aumento significativo no número de audiências e sentenças”, disse a juíza Renata Barros.

Conforme a juíza Graziela Queiroga, tramitam no TJPB mais de 12 mil processos referentes à violência doméstica. Com isso, uma nova etapa da campanha será promovida em novembro.

“Em novembro, teremos uma nova etapa da campanha, entre os dias 20 e 24, e queremos chegar a mais comarcas, tornando cada vez mais ágil as etapas processuais de casos envolvendo violência doméstica”, afirmou a juíza.


Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.