Caminhada 'Vida Ativa' espera 600 idosos no Busto, em João Pessoa


Caminhada Vida Ativa

A partir das 6h da manhã desta quarta-feira (27), cerca de 600 idosos se reunirão no Busto de Tamandaré para participarem da 12ª Caminhada Vida Ativa. A atividade, promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa em parceria com a OAB, faz parte das comemorações do Dia do Idoso, que acontece no dia 1º de outubro.
A Caminhada Vida Ativa tem o propósito de destacar a importância da atividade física na vida das pessoas, sobretudo das idosas. “A programação começa às 6h. Teremos recreação e diversas atividades. Após a caminhada, haverá um café da manhã na área verde do Hotel Tambaú”, disse a coordenadora do Programa de Atenção a Pessoa Idosa (Pappi), Nilsonete Lucena. Todas as atividades são gratuitas.

A programação organizada pelo PAPPI começou na última segunda-feira (25) e se estende até o dia seis de outubro. Dentro da programação aconteceu ainda o 3º Simpósio Vida em Movimento, que trouxe palestras e orientação sobre mobilidade e qualidade de vida. “Todos os palestrantes do simpósio são renomados e trouxeram informações importantes para melhorar a qualidade de vida dos idosos”, frisou Nilsonete Lucena.

Ainda será realizada uma série de eventos como forma de homenagear aqueles que já chegaram a terceira idade.



Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook