Câmara realiza audiência para discutir sobre os repasses financeiros da Zona Azul

A Câmara Municipal de Campina Grande atendendo ao pedido da população campinense e a proposição de todos os vereadores da Casa, realizou na manhã dessa quarta-feira (06) uma audiência pública para discutir sobre os repasses de fundos provenientes do Zona Azul para as três casas assistenciais, União Campinense das Equipes Sociais (UCES), Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+) e Cooperativa das Pessoas com Deficiência,  auxiliadas com os recursos financeiros arrecadados pelo órgão.

Para os vereadores presentes é necessário a otimização da arrecadação com a ampliação de vagas oferecidas para estacionamento, aumentando também o número de entidades que possam se beneficiar com a geração desses novos recursos. Além disso, as instituições filantrópicas devem priorizar a transparência na administração do uso dos fundos, assegurando a criação de uma planilha eletrônica de arrecadação disponível para toda população ter acesso.

Representando a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+), Silvestre Maia afirmou que os recursos provenientes do trabalho feito com a Zona Azul oferece as garantias fundamentais para o funcionamento e serviços prestados nas entidades. “Escuto as pessoas dizerem que não sabem para onde vai esse dinheiro, mas sou prova viva que na nossa Rede esse recurso é empregado para atender nossas reais necessidades”, explicou.

De acordo com o superintendente Félix Araújo Neto, responsável pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), é importante a criação de um modelo de gestão para a Zona Azul, deixando claro o sistema de prestação de contas e responsabilidade fiscal. “A Zona Azul é muito importante para Campina e para as três instituições que trabalham conosco. Mas é necessário que haja um sistema tecnológico para administrar essa prestação de contas”, frisou. 

Ao fim da audiência, bem prestigiada pela população, os presentes definiram a criação de uma Comissão Especial formada pelos vereadores Antonio Pimentel Filho, Galego do Leite, Márcio Melo e Olímpio Oliveira, para tratar dos assuntos relacionados a Zona Azul na Casa, garantindo que o órgão seja regulamentado no município e assegurando a autorização legal das entidades através de licitações e editais para seleção.


Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande
Dirp/CMCG

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook