Câmara homenageia empresário e pecuarista José Guedes de Souza

Na tarde desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao empresário e pecuarista José Guedes de Souza. O vereador Humberto Pontes (Avante) propôs a solenidade e a homenagem. O evento foi secretariado pelo parlamentar Marcos Henriques (PT).

O propositor destacou que o homenageado é empresário do ramo de concessionárias de veículos no estado da Paraíba, empregando dezenas de pessoas na cidade de João Pessoa, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do município. Ele também ressaltou que o novo cidadão pessoense é pecuarista nos estados do Mato Grosso e Roraima e empresário no ramo da construção civil no estado do Amazonas, sempre contribuindo com a economia do país. O parlamentar ainda lembrou que o homenageado nasceu no mesmo dia da sessão, em setembro de 1962, e ilustrou a homenagem com imagens do agraciado junto a seus familiares e amigos.

“Sua vontade de vencer e ajudar seus conterrâneos o fez vencedor. Hoje prestamos esta homenagem, com a outorga da cidadania pessoense, agora de fato e de direito, a esse empresário tão importante para nossa cidade. Parabéns e feliz aniversário”, falou Humberto Pontes.

Todos que usaram a tribuna da CMJP para falar do homenageado destacaram que por onde ele passa deixa sua marca e suas ações, tornando-se inspiração para todos. Familiares exaltaram a obstinação, caráter e honradez do mais novo cidadão pessoense.

O homenageado falou sobre sua trajetória de vida ressaltando suas agruras, dificuldades e conquistas pelo Brasil afora. Agradeceu a homenagem e a presença de todos que prestigiaram momento tão importante em sua vida. “Nunca senti tanta emoção como estou sentindo hoje nesta homenagem tão brilhante. Quanto mais Deus te abençoa mais você tem que estar perto do povo. Hoje João Pessoa me acolhe e eu acolho João Pessoa”, discursou.

Além de familiares, amigos e colaboradores do homenageado, prestigiaram a solenidade políticos e personalidades da cidade, como por exemplo o deputado estadual Trocolli Júnior (Pros); o diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), médico Israel Aureliano Silva Neto; André Amaral representando o deputado estadual Genival Matias (Avante); o pastor Kepler Arruda representando o pastor presidente da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Estevam Fernandes; e o advogado Sheine Asfora.

A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram o evento com a interpretação dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa, além das canções 'Parabéns pra Você' e 'Meu Sublime Torrão'.

Breve histórico

José Guedes de Souza nasceu no dia 18 de setembro de 1962, na cidade Cachoeiras dos Índios, no

interior da Paraíba. Morou nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Mato Grosso. Formou-se no curso de Licenciatura em Pedagogia. É pecuarista, além de empresário no ramo da construção civil e no ramo de concessionária de veículos.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook