Câmara da Capital homenageia o diretor-geral do MP-Procon da Paraíba.

O diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, foi homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a Medalha Cidade de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (11). O propositor das homenagens e da sessão solene foi o vereador licenciado e secretário do Procon Municipal Helton Renê, que foi representado por seu substituto, o suplente de vereador Carlão (PSDC).

O vereador Carlão falou que a honraria é merecida pelo modo como o agraciado protege e defende os consumidores paraibanos. “Muito obrigado doutor Glauberto Bezerra por sempre defender os filhos de nossa terra”, disse. Já a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) presidiu a solenidade e também destacou sua gratidão ao homenageado por defender os cidadãos em suas demandas como consumidores.

Helton Renê usou a tribuna para exaltar o trabalho do homenageado na luta em defesa dos direitos do consumidor e em diversas áreas públicas do estado da Paraíba. Ele ainda comentou a importância do Código de Defesa do Consumidor, que celebra 27 anos. “A história do doutor Glauberto Bezerra se funde com a luta pelos direitos do consumidor de nossa terra. Em um momento especial com a celebração dos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor homenageamos esse homem que sempre está defendendo os cidadãos de nossa cidade e de todo o estado”, falou.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Ronaldo Xavier Pimentel Júnior, comentou que o promotor homenageado é um patrimônio da defesa do consumidor da Paraíba.

Também prestigiaram a solenidade familiares, amigos e colaboradores do homenageado; além do vereador Bruno Farias (PPS) e de personalidades da área do direito e de defesa do consumidor, como o promotor de justiça Raniere da Silva Dantas.

Em seu discurso de agradecimento, o promotor homenageado fez uma explanação sobre a importância da luta da defesa dos direitos do consumidor para uma sociedade mais justa e solidária. “Essa homenagem em si tem muito mais valor pela caminhada que seguimos juntos na defesa do consumidor. Agradeço efetivamente por essa homenagem que recebo”, finalizou.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.