Câmara da Capital celebra o 'Dia do Profissional de Educação Física.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta terça-feira (12), uma sessão solene em alusão ao 'Dia do Profissional de Educação Física'. Na ocasião, também foi comemorado os 15 anos do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (Cref10). A vereadora Helena Holanda (PP) propôs a solenidade. O 'Dia do Profissional de Educação Física' é comemorado em 1º de setembro e coincide com a data em que entrou em vigor a lei que regulamenta a profissão.

Em seu discurso de justificativa, a vereadora Helena Holanda destacou a importância da Educação Física como ferramenta de Educação Básica. “O professor de Educação Física trabalha com coisa séria. Existem muitas sequelas de trabalhos mal realizados nesta área. Ela pode servir como instrumento para trabalhar a autoestima das pessoas”, defendeu.

O vereador Thiago Lucena (PMN) secretariou os trabalhos da solenidade que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (Cref10), Francisco Martins da Silva; a representante do Conselho Federal de Educação Física (Confef) Iguatemi Lucena Martins; a presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do Cref10, Roseni Nunes de Figueiredo Grisi; e os professores de Educação Física Victor Amorim e Gisele Holanda.

O presidente do Cref10, Francisco Martins da Silva, falou que há muito a comemorar e se alegrar por ter um Conselho consolidado e institucionalmente reconhecido. “A Educação Física é uma profissão regulamentada por prestar um serviço importante para a sociedade. Em abordagem única atua na área de saúde e educação. Seja promovendo qualidade de vida, seja contribuindo com a formação dos jovens, produzindo o desenvolvimento de estruturas mentais para o aprendizado cognitivo”, comentou.

Outros profissionais da área usaram a tribuna e defenderam a profissão, cobrando a atenção do poder público para evitar a retirada da disciplina Educação Física do currículo da Educação Básica.

A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista Paulo Brasil, o Paulão, marcaram o evento com a execução do Hino Nacional e das canções 'Conquistando o Impossível' e 'Amigo'.

Breve histórico do Cref10

Em novembro de 1998, na cidade do Rio de Janeiro, houve a Assembleia de Criação do Conselho Federal de Educação Física (Confef), que aprovou a chapa da primeira diretoria. Com a missão de difundir os valores do Conselho e mobilizar os profissionais para consolidar a criação do Conselho Regional da Paraíba. Após várias assembleias com os profissionais da área, o atual Cref10-PB (antes Cref10/PB-RN) foi fundado, em abril de 2002.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook