Caisi realiza atividade alusiva ao dia do idoso nesta sexta.

O dia do idoso é só em outubro, mas as comemorações alusivas à data já começam nesta sexta-feira (15) no Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso (Caisi), a partir das 8h, na sede que fica localizada no anexo do Hospital Municipal Santa Isabel.

Durante a atividade serão ofertados diversos serviços de saúde como teste de glicemia, verificação da P.A, relaxamento e massoterapia, auriculoterapia, sala de argiloterapia, sala de postura, sala de estímulo da memória, orientação sobre as IST´s, atendimento odontológico, orientação sobre a saúde bucal, orientação sobre a central de marcação de consultas, orientação sobre a atuação do serviço social, orientação  antitabagismo e orientação nutricional.

Além dos serviços de saúde também serão realizadas ações culturais com apresentações musicais realizadas pelos idosos, exposição de artesanato confeccionado pelos usuários e oferta de serviços de beleza.

“O Caisi é um serviço de referência que presta uma assistência especializada ao idoso, com profissionais capacitados, sendo um local de convivência que possibilita a criação de laços de amizade, além de ofertar cuidados específicos que a saúde do idoso requer”, destaca a Secretária Adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros

CAISI – O Centro de Atenção Integral a Saúde do realiza atendimento em angiologia, geriatria, gastroenterologia, ginecologia, dermatologia, cardiologia, neurologia, endocrinologia e reumatologia. Além do atendimento em fisioterapia, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, nutrição, serviço social e grupos de apoio e convivência.

Saúde do Idoso – Além do Caisi, a Rede Municipal de Saúde atende aos idosos por meio das 195 equipes de Saúde da Família (ESF), Unidades Básica de Saúde (UBS), Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), Centros de Práticas Integrativas e Complementares (Cpics), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e de toda a rede hospitalar.

São oferecidas ainda atividades físicas nas praças através do projeto João Pessoa Vida Saudável e dos grupos de convivência, por meio das equipes de Saúde da Família. Para ter acesso aos serviços, o idoso deve procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook