Biblioteca de unidade socioeducativa desperta interesse dos internos

Livros de xadrez, de autoajuda, religiosos, contos infantis e do autor José Lins do Rego estão entre os mais procurados na Biblioteca do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) pelos jovens e adolescentes em cumprimento de medida na unidade socioeducativa da Capital. A biblioteca foi um incentivo dos professores e direção da unidade e seu arquivo consta de vários gêneros textuais que inclui gibis, dicionários, paradidáticos, revistas de mangás, contos, lendas e literatura paraibana.                       

O acervo conta com cerca de 300 exemplares e está disponível para os internos há um mês. Segundo o professor Herbert Castanhola, a maior procura acontece na sexta-feira, quando os jovens pedem emprestado para ler no fim de semana. “A biblioteca é um sucesso e está tendo boa aceitação dos alunos”, disse o professor, ressaltando que ela vem sendo bem visitada.

A Escola Cidadã Integral desta unidade socioeducativa também tem uma espécie de biblioteca móvel, “que usamos sempre nas aulas recreativas quando disponibilizamos uma caixa recheada de livros para ficar à disposição dos discentes para empréstimos”, informou Herbert. O professor disse também que o interesse ainda é lento, “mas aos poucos estamos criando o hábito de leitura entre eles”.

A montagem desta biblioteca contou com várias doações de funcionários, assistentes sociais e professores que contribuíram e hoje já conta com 300 impressos. “Quando aparece um jovem para pegar algo emprestado nós vamos direcionando e mostrando a importância de ler com os livros para eles”, comentou, ressaltando que alguns entram, olham e também não levam nada.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.