Ato público interrompe trânsito na Lagoa, em João Pessoa

Um ato público bloqueou o trânsito na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (21). Conforme informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), os manifestantes fecharam a via por volta das 10h e às 12h liberaram o trânsito. O trânsito ainda está lento no entorno da Lagoa
Durante a interdição, que durou cerca de duas horas, o trânsito foi desviado na avenida Getúlio Vargas pela rua Eurípedes Tavares. Ainda de acordo com a Semob, os manifestantes bloquearam as plataformas dos ônibus na Lagoa com carrinhos de frutas, além de queimar lixeiras.

O protesto é realizado por vendedores ambulantes de frutas, que reclamam de terem sido retirados à força das calçadas na região.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo ordenamento deste tipo de comércio, informou em nota que a ação de desobstrução das calçadas foi comunicada há cerca de um mês.
Em nota, o órgão diz que no mesmo prazo foi informado que esse tipo de mercadoria poderia ser apreendida a partir do dia 21 de agosto. Além disso, segundo a Sedurb, as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária não permitem a venda de frutas e verduras em vias públicas.



G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook