Acesso Cidadão promove inclusão no trânsito para portadores de necessidades especiais.

O projeto ‘Acesso Cidadão’ realiza mais uma atividade neste sábado, 16, na Praia do Cabo Branco. Desta vez, o foco da ação será a inclusão no trânsito. Na ocasião, será realizado o primeiro ‘teste drive’ em carros adaptados para portadores de necessidades especiais. A secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) também estará no local realizando atividade de conscientização sobre a importância da inclusão no trânsito dos portadores de necessidades especiais.

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa com a Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social (AC Social) e conta com a ajuda de voluntários para proporcionar uma estrutura para banho de mar, prática de esporte e brincadeiras para pessoas com deficiência. Apesar da ação ser contínua, o evento do sábado tem uma motivação especial: promover a inclusão no trânsito.

Para Genilson Machado Lima, coordenador do ‘Acesso Cidadão’, é preciso chamar atenção para o tema dos portadores de necessidades especiais no trânsito. “Vamos promover esse evento para estimular os portadores a dirigirem. Além do primeiro teste drive que realizaremos, também estaremos com orientações sobre quem pode comprar um carro adaptado com os devidos descontos previstos na lei. Vai ser um evento muito esclarecedor”, revela.

O projeto - O Acesso Cidadão conta atualmente com cerca de 60 usuários. Todos os sábados, eles participam de atividades de inclusão por meio do esporte, utilizando equipamentos como cadeiras anfíbias, caiaques, pranchas e handbikes. Eles são acompanhados por cerca de 70 voluntários, que são orientados para atender as necessidades especiais.

O projeto é realizado na praia de Cabo Branco, em uma tenda montada em frente à Fundação Casa de José Américo. Quem se interessar pelo projeto e quiser mais informações pode ligar para o coordenador Givanilson Lima, por meio do número 98787-3470.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook