Ação política e social rende cidadania pessoense ao advogado potiguar João Ribeiro Filho.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quinta-feira (14), uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao advogado potiguar João Ribeiro Filho. O propositor da homenagem e da solenidade foi o vereador licenciado e secretário do Procon Municipal Helton Renê, que foi representado por seu substituto, o suplente de vereador Carlão (PSDC).

O vereador Carlão falou que a honraria era justa porque o homenageado é uma personalidade brilhante, que por onde passa deixa um rastro de coragem, honestidade e honradez. “Doutor João Ribeiro, o senhor é um homem de força e de fé”, discursou.

Helton Renê usou a tribuna para falar que o homenageado se destaca na Capital por sua atuação nas áreas política e social. “Sua história de vida ressalta-se pelas labutas e vitórias através de suas conquistas. Sempre representando os cidadãos de nossa cidade. Nunca negou um conselho a quem precisava, sempre pronto a ajudar. É um dos grandes heróis de nossa terra”, justificou.

Em seu discurso de agradecimento, o novo cidadão pessoense fez um breve relato de sua trajetória de vida, destacando suas passagens por diversas localidades do Brasil até se estabelecer na Capital paraibana, onde, por sete décadas, contribui pelo seu desenvolvimento. Ele ainda usou a tribuna para fazer uma explanação sobre a fundação da Paraíba. “É com profunda emoção que recebo, desta Casa tão importante para a nossa população, o Título de Cidadão Pessoense, ponto mais alto da minha cidadania”, agradeceu.

Também prestigiaram a solenidade familiares, amigos e colaboradores do homenageado; advogados, professores e a população em geral. O Coral Antônio Leite da CMJP, sob a regência do preparador vocal e solista Paulo Brasil, o Paulão, marcou o evento com a interpretação dos Hinos Nacional e Oficial de João Pessoa.

João Ribeiro Filho nasceu na cidade de Passagem, Estado do Rio Grande do Norte, no dia 12 de novembro de 1928. Destacou-se desde muito jovem pelo seu trabalho na área social e política na cidade de João Pessoa, além de advogado é escritor.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook