70 anos: Câmara de JP inicia ciclo de palestras com a presença do vice-prefeito de Recife (PE)



O ciclo de palestras 'Câmara Aberta: Diálogos da Democracia' será aberto nesta sexta-feira (29), às 15h, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a presença do vice-prefeito da cidade de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB). A programação completa será divulgada nesta quinta-feira (28), durante um encontro da Mesa Diretora com a imprensa.

Com o tema 'Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil', o vice-prefeito de Recife fará uma análise ampla do cenário econômico e político do Brasil na atualidade com o olhar diferenciado de quem acompanha de perto a administração de uma das maiores cidades do Nordeste.

Potiguar, Luciano Roberto Rosas de Siqueira, 71, é cidadão honorário de Recife e de Pernambuco, títulos outorgados pela Câmara Municipal de Recife em 2011, e pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2006, respectivamente. Pela terceira, vez ocupa o cargo de vice-prefeito de Recife.

Ele iniciou sua militância política no movimento estudantil, na década de 1960, quando cursava medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou no Partido Comunista do Brasil em 1972 e, no combate à ditadura militar, teve seus direitos de estudante cassados por três anos. De 1970 a 1974, viveu na clandestinidade, foi preso e torturado. Em 1976, retornou à universidade.

Fruto de um entendimento da Mesa Diretora da Câmara com o histórico Partido Comunista do Brasil, quando o presidente Marcos Vinícius (PSDB), na companhia de outros vereadores esteve na sede do partido, a palestra de Luciano Siqueira é a primeira de uma série que irá acontecer até dezembro, para celebrar os 70 anos do Legislativo Municipal.

“Teremos uma série de palestras suprapartidárias, que contempla todas as tendências, afinal de contas esta é a nossa Câmara, um espaço de ideias, de debates, com respeito mútuo de todas as partes”, comentou Marcos Vinícius
Compartilha via Whatsapp

Sobre Redação AgoraPB

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.